quinta-feira, 17 de maio de 2018

Coisas que vale a pena ler

Quando estava no primeiro ano do Mestrado, candidatei-me a um estágio numa empresa para ocupar os tempos livres e ganhar experiência já que só tinha aulas dois dias por semana.
Enquanto estava à espera de uma resposta após a entrevista, fui entregar currículos pessoalmente a diversas lojas, o meu objetivo era não ficar parada. Não ia aguentar tanto tempo livre!

Depois de muita espera, finalmente chamaram-me e disseram-me que tinha sido aceite no estágio.
No meu primeiro dia como estagiária foi também quando me ligaram de um dos sítios onde entreguei currículo para ir a uma entrevista. Tive de recusar já que tinha conseguido o estágio, mas caso isso não tivesse acontecido teria ido aceitado esta oportunidade com entusiasmo.

Hoje a Inês do Bobby Pins, uma pessoa que já sigo desde que criei o blogue, partilhou também a sua experiência profissional ( AQUI ) que teve como lojista, apesar de ser licenciada em Nutrição.
Fiquei muito feliz de ler a experiência da Inês e, só sei que esta é mais uma razão para a admirar. A maturidade desta partilha é sem dúvida inspiradora e não podia concordar mais.

Ainda vivemos numa sociedade muito preconceituosa e, que acredita que ter um canudo na mão e talento basta. Não basta. Infelizmente não. Temos de estar abertos para todas as oportunidades que possam surgir mesmo que isso implique trabalhar em algo fora da nossa área de formação e para o qual não precisamos de estudos. Maturidade é levantar o rabo da cadeira e ir à procura de oportunidades. 

Ainda bem que ainda há pessoas que se mexem. São pessoas assim que levam o país e o mundo para o bom caminho. Obrigada Inês!

Há que fazer o que tiver de ser feito para crescermos, para construirmos os nossos objectivos e a nossa autonomia. E darmos a cara. Não há que ter vergonha de abraçarmos camisolas inesperadas, não há pouca dignidade em termos de seguir um outro caminho enquanto procuramos a ponte que nos leva à rota que queremos. Há maturidade, isso sim. Estamos a encarar a realidade arregaçando as mangas e não aceitamos um 'não' do mundo como resposta.
- Inês Mota do Bobby Pins

quotes image




Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz barulho *