domingo, 1 de outubro de 2017

«We all float down here.» - IT movie (2017)


Resultado de imagem para It movie cartaz


Quem me conhece sabe que não sou muito dada a filmes de terror, no entanto, após publicitarem tanto a nova versão do filme It, baseado no livro de Stephen King, tive curiosidade.
Acabei por ir logo no dia de estreia e, apanhei uma sala cheia, o que me fez torcer o nariz por instantes já que não sou muito fã de salas de cinema cheias mas acabou por ser uma sessão tranquila sem muitas (mas com algumas) histéricas a guinchar em alguns momentos.

It conta a história de um menino, Georgie, que numa tarde chuvosa de 1989 sai para a rua para brincar com um barquinho de papel, feito pelo seu irmão mais velho, Bill, aproveitando as correntes criadas pela chuva. Quando o barquinho de papel cai numa das aberturas do esgoto, Georgie é surpreendido por Pennywise, the dancing clown, que oferece-se para devolver-lhe o barquinho.

Georgie desaparece e, o seu irmão mais velho, que nunca desistiu de o encontrar, decide investigar o caso para saber o que realmente aconteceu. É então que uma série de acontecimentos estranhos se dá e Bill percebe que há algo sobrenatural por detrás de tudo aquilo.

Este foi um filme que realmente me surpreendeu. Não esperava gostar tanto, mas a verdade é que It conquistou-me e agora faço parte daqueles que aguardam ansiosamente pela sequela. Deste filme podem esperar momentos de muito suspense e, obviamente terror, mas também muita comédia!

No papel de Pennywise temos Bill Skarsgard que fez um ótimo trabalho a dar vida ao palhaço mais assustador de sempre. O filme conta ainda com um dos atores da série Stranger Things que faz parte do lado mais cómico do filme e vem dar o toque de descontração certo apesar de It ter sido feito para aterrorizar, tornando-o mais leve.


gif, pennywise, and it image

Aprovadíssimo!

3 comentários:

  1. Eu vi o filme e adorei!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma relação de amor/ódio com filmes de terror, mas por algum motivo quero imenso ver este! Só o farei, no entanto, num espaço bem iluminado pela luz do dia.

    ResponderEliminar
  3. Também fui ver o filme e adorei (apesar de ter tapado muitas vezes os olhos e saltado na cadeira - não, não sou histérica xD). Tenho de escrever sobre ele, ainda!
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar

Faz barulho *