domingo, 22 de outubro de 2017

Tempo quente e incêndios? Desde quando ou até quando?

Depois de uma semana de temperaturas mais baixas e de termos sido abençoados por alguma chuva que veio ajudar a trazer maior sossego às regiões afetadas pelos incêndios, eis que agora parece teremos uma semana de temperaturas mais elevadas e tempo seco.

Abundam então então as notícias que alertam para o risco de incêndio e quase prevendo uma série de desgraças. Como se as temperaturas altas fossem a verdadeira causa. Quando surgem 500 e tal incêndios num dia, estrategicamente iniciados de maneira a não haver maneira de os parar até que tudo tenha ardido. Será azar? Coincidência?

Se o tempo quente favorece? Claro que sim! Mas não venham é dar isso como desculpa! 
Tenham é em atenção esses "terroristas" que andam por aí, sejam eles empresas com interesses ou pessoas que (também) têm parafusos a menos.

Talvez um dia possamos ser um país que, apesar das temperaturas elevadas, consegue manter o cenário verde que tanto é preciso. Afinal não há tantos que o conseguem fazer?

Brun, fire, and portugal image

2 comentários:

  1. Foi realmente muito triste o que aconteceu! Que acabem estes incêndios :(
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Os 500 incêndios para mim é ataque terrorista. Tudo foi fogo posto, por muito que a nossa natureza esteja toda alterada não ia começar 500 incêndios num dia, enfim.

    ResponderEliminar

Faz barulho *