domingo, 23 de julho de 2017

Lab life

Já passaram dois meses e tal desde que terminei o meu estágio na indústria farmacêutica e ingressei no mundo da investigação com o objetivo de começar a preparar a minha tese, mas ainda não consigo ter uma opinião completamente formada e, nem acho que já tenha passado tempo suficiente para isso.
Tem sido uma experiência completamente nova e, é muito bom poder ouvir os testemunhos das minhas colegas do grupo de investigação que estão a fazer doutoramento ou que já o terminaram.

Tenho aprendido muitas coisas. O mundo da investigação tem tanto de desafiante como de desanimador quando os resultados tardam a aparecer e não são o que esperavam, mas a partilha de ideias e sugestões para os novos testes é mesmo interessante e a possibilidade de tudo correr bem e de poderes deixar a tua marca na ciência é motivadora.

Quanto aos horários, são obviamente muito mais flexíveis, no entanto isso significa que temos de ser mais organizados, porque se queremos sair mais cedo e queremos o trabalho feito, também temos de começar mais cedo.

No final do meu mestrado, espero já conseguir fazer uma escolha, aquela que me parecer mais acertada. Fingers-crossed!

gif, science, and lab image

5 comentários:

Faz barulho *