quinta-feira, 2 de abril de 2015

Eternal sunshine of the spotless mind

Hoje vi com a Ju. um daqueles filmes que nos conseguem dar a volta à cabeça e  fazer-nos pensar na vida. 
Encontrei-o por acaso numa página que sigo no facebook e bastou-me ver o trailer para ficar com vontade de vê-lo.

E se tivéssemos oportunidade de apagar alguém da nossa mente? Todas as memórias desapareceriam e seria como se nunca nos tivéssemos conhecido.
 Parece uma ideia aliciante, mas acho que não seria capaz de apagar da minha mente alguém que tivesse sido importante para mim, mesmo que de alguma maneira as coisas tivessem dado uma volta de 180º. 
 Apagar algo que aconteceu seria apagar uma parte de nós. Porque somos cada momento que vivemos e é cada um desses momentos, por mais insignificante que possa parecer, que nos torna aquilo que somos. 

Eternal Sunshine of the spotless mind  é um filme  que  tem como protagonistas a famosa Kate Winslet e o também muito conhecido Jim Carrey e que retrata esta possibilidade de "limpar" a nossa mente de uma forma brilhante.

Podia dizer muito mais sobre este filme, mas acho que seria impossível ir mais além sem spoilers e, portanto deixo-vos apenas a garantia de que fiquei apaixonada pelo filme.



3 comentários:

  1. Que estranho :o há bocado lembrei-me deste filme, exatamente da frase da imagem xD
    Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  2. É uma ótima sugestão para ver no fim de semana prolongadinho :)
    Vou aceitar :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Esse é um filme que eu via sem dúvida! Se hoje ou amanhã tiver tempo acho que vou ver!

    ResponderEliminar

Faz barulho *