sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The Giver

The Giver

Quem não sonha com um mundo perfeito? Um mundo sem sofrimento, em que todos tivessem o seu "espaço" na sociedade. 
The Giver é um filme, adaptado de um livro, que retrata isso mesmo.
Jonas é um jovem que ganha o privilégio de ser o recetor de memórias do mundo real, protegendo assim os demais da dor causada pela realidade que até então esteve camuflada, tendo como função ser uma espécie de conselheiro.
Será que Jonas consegue cumprir a função que lhe foi dada? 

É isso, que irão descobrir neste filme que embora eu ache que seja parecido com a Saga Divergente, nomeadamente, na parte da cerimónia de distribuição de papéis aos jovens que eles exercerão na sociedade, tem a sua piada.

Untitled


8 comentários:

  1. Eu ia ver esse filme hoje... mas agora fiquei com curiosidade no livro... já lês-te?

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa :)
    Secalhar vou ver o filme hoje ^^

    ResponderEliminar
  3. Já me contentava com um mundo mais justo. Podia ter algumas imperfeições (que até davam jeito pá gente dizer mal lol).

    ResponderEliminar
  4. Já leste o livro? Se não devias ler, é lindíssimo, o filme distorceu muito as coisas de modo a torná-lo mais... sei lá, comercial, li-o quando era muito nova devia ter cerca de onze anos, e ainda hoje o recordo como dos mais fortes e belos livros que li na minha infância.

    Yiumy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca li! Talvez o leia quando terminar o que ando a ler, isto se tiver tempo x)
      Obrigada pela sugestão! :) *

      Eliminar
  5. Gostei da citação, pelo menos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Faz barulho *