domingo, 31 de agosto de 2014

os mosquitos e a violência

Eu não gosto nada de mosquitos. Infelizmente, com o calor eles teimam em chatear-nos mas a coisa torna-se pior se eles forem capazes de transmitir doenças. Como é o caso da dengue. 
Como já tinha dito aqui, tinha um certo receio de ir  este ano para o Brasil, porque falava-se imenso numa epidemia de dengue perto da zona onde fiquei.
E o que dizer agora que voltei? Sinceramente, não tive problema nenhum. Nem sequer repelente usei. Os poucos mosquitos que vi, eram melgas normais e se afastavam num instante com um spray na casa.
O mesmo, posso dizer dos assaltos e da violência que a televisão teima em querer promover. 
O jornalismo sensacionalista, que pega em casos raros e localizados para generalizar e deixar as pessoas aterrorizadas com um país maravilhoso como o Brasil.
Até eu que já vou lá há tantos anos, questionava-me «Será que não vou poder andar lá tranquila como nos outros anos??». Mas andei e não vi nada de mais. 
São várias as pessoas que dizem « Adorava conhecer o Brasil, mas tenho medo!». Obviamente que não vão andar com um maço de notas à vista ou todas pipis com uns sapatos Louboutin e uns brincos de ouro enormes no dia-a-dia. Isso seria brincar com a sorte, até aqui em Portugal. 
Vale bem a pena e quem conhece dificilmente não se apaixona.

8 comentários:

  1. Um dia vamos ao Brasil juntas! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu tb acredito que a comunicação social exagera imenso qt à violência. Mas acho que tb é um bocado mania tuga. Tudo que é estrangeiro é perigoso.

    ResponderEliminar
  3. Eu e as minha amigas sempre dissemos que a nossa primeira viagem, longínqua, juntas seria o Brasil! E não mudamos de ideias, eu acho que deve ser um país maravilhoso!

    Resp: Espero que tenhas razão, e que eu com o tempo venha a acalmar os ânimos....
    Beijinhos :p

    ResponderEliminar
  4. Tenciono ir lá um dia, até porque o meu namorado é brasileiro e a maior parte da família dele está lá.

    ResponderEliminar

  5. Mega Giveaway de roupa da Hoodboyz a decorrer no meu blog. É internacional :D
    Participa: http://lifealwaysgoes.blogspot.pt/2014/09/mega-giveaway-hoodboyz.html :D Por vocês e PARA VOCÊS <3 Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Adorava ir lá um dia =) Espero que por aqui esteja tudo bem! Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe é brasileira e passava a vida com medo, chegou mesmo a ser assaltada com pistola... dependendo dos sítios aquilo é MUITO complicado...

    ResponderEliminar

Faz barulho *