quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Nunca vi um inverno tão verão

Se eu viesse morar para S. paulo não teria metade da roupa e calçado que tenho.  Ou então até teria, mas trocaria os casacos grossos e as botas por roupas de verão e casacos fininhos. 

Quando vejo as montras das sapatarias cheias de botas não consigo deixar de me questionar quantas vezes é que as usaria cá.  De certeza que seriam poucas as vezes, a não ser que viajasse para o Rio Grande do Sul. 

Aflige-me ver pessoas com casacos grossos quando estão 15 graus, o que para elas é muitoooo frio (viessem para Portugal e veriam que isso é  a nossa Primavera duma maneira muito positiva).  E num dia estão 20 graus celsius e noutro já  estão  30. Um casaquinho de manhã, calções de tarde e volta - se ao casaquinho à noite. Isto é o Inverno aqui. 
E esta ausência das quatro estações do ano propriamente ditas faz-me desejar que em Portugal fosse igual, porque aqui qualquer altura do ano podemos ir à praia.  
E é tão engraçado e ao mesmo tempo estranho pensar: Deixei o verão de Portugal para vir para o Brasil em "pleno Inverno" mas daqui a uns dias vou até à praia.  

Adoro isto. Adoro mesmo e não canso de dizê-lo.



Fotos tiradas por mim, vestígios de S. Paulo


4 comentários:

  1. Estou a ver que o o inverno de são paulo é mais verão que o verão deste ano em portugal ahah

    ResponderEliminar
  2. Por cá estamos a viver a primavera fria em Agosto. :s

    ResponderEliminar
  3. Já passei um dia de Natal na praia, em Luanda. Há tantos anos... tinha pouco mais que a tua idade. :(

    ResponderEliminar
  4. Pareces estar a gostar :) Diverte-te.

    ResponderEliminar

Faz barulho *