segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Da vontade de virar peixe e nunca sair da água

Viciada como sou na praia,  não  podia estar mais feliz por ter ido passar uns diazinhos ao litoral de S. Paulo. 
É  uma das partes das minhas viagens ao Brasil que eu aguardo mais ansiosamente. 

Mesmo com a ausência do sol e apesar de estarmos no "inverno" (entre aspas porque acho um crime falarmos em estações neste país) adoro o facto da água do mar estar tão morninha que dá vontade de ficar a nadar para sempre.  Não há comparação com a água das praias do norte de Portugal,  um autêntico gelo que eu só aguento porque sou louquinha por água! 

As caminhadas pela areia da praia, o pastel de carne quentinho, a latinha de coca cola ou guaraná, a água de coco fresquíssimo, os vendedores ambulantes, os coqueiros e palmeiras que enfeitam a orla da praia, a música ambiente,  isto e muito mais torna tudo perfeito. 



(Fotografias da minha autoria) 

3 comentários:

  1. Aproveita Lani e volta logo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. E gostas da cidade? Nunca fui ao Brasil mas gostava muito :)

    ResponderEliminar
  3. Quando era pequena fui ao Brasil, a minha mãe é de lá :)

    ResponderEliminar

Faz barulho *