quinta-feira, 17 de julho de 2014

o número de beijinhos

Em Portugal, temos o costume de cumprimentar as pessoas com dois beijinhos na cara. Até aqui tudo normal. Mas, por exemplo, no Brasil só se dá um beijinho.
 Isto até não teria nada de mal, não fosse o facto de há uns anos o normal serem três beijinhos. Três!
 Agora, imaginem a confusão que era quando lá chegava e tinha de me readaptar a esta novidade nos cumprimentos.
Obviamente que estas mudanças repentinas já originaram vários momentos embaraçosos.
 Qualquer dia acho que reduzem os beijinhos a zero!

kissy

6 comentários:

  1. O pior é quando há pessoas em Portugal que também só dão um beijinho, tu preparas-te para dar o outro e nem reparas que a pessoa já está longe! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah isso é tão verdade, eu fico tipo "upsis, acabei de fazer figura de parva, disfarça rápido, mexe no cabelo" , ai mas normalmente aqui são as tiazonas que dão só um beijinho, é chique ;)

      Eliminar
  2. Deve ser estranho, por causa do habito (:

    ResponderEliminar
  3. Na suíça são três beijinhos.. Quando vou lá ter com a minha mãe começo a trocar a ordem.. Primeiro, dou dois e quando volto já estou tão habituada com os três que acabo por cumprimentar assim as pessoas. É mesmo confuso!

    ResponderEliminar
  4. eu, normalmente, também só cumprimento com um :)

    ResponderEliminar
  5. No Luxemburgo também são três :)

    ResponderEliminar

Faz barulho *