segunda-feira, 3 de março de 2014

Sabiam que...#2

A oxitocina é uma hormona que é libertada durante o parto, pois estimula as contrações uterinas e está também relacionada com o fluxo de leite durante a amamentação.
Mas, a ação desta hormona não fica apenas por aqui. Também sabe-se que esta é libertada durante as relações sexuais.
Enquanto andava pela internet a pesquisar sobre esta hormona por causa de um trabalho de anatomia descobri um vídeo de uma TEDtalk :


Se viram o vídeo até ao fim descobriram que a "receita da felicidade" pode estar na libertação de oxitocina. E como? Através de, por exemplo, um abraço! 

Gostei da recomendação dos oito abraços por dia, afinal de contas quem é que não gosta de um abraço?

Untitled

5 comentários:

  1. Eu já sabia que a felicidade pode estar relacionada com a libertação da oxitocina, não para um trabalho da univ. mas por curiosidade já tinha andado a pesquisar sobre ela :)
    Boa sorte para o trabalho de anatomia :)

    ResponderEliminar
  2. Depende de quem os dá ihih não sou grande fã de abraços, para mim um único abraço por dia daquela pessoa em específico enche-me o coração para o resto do dia ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu já sabia, dei isso numa aula de biologia :)

    ResponderEliminar
  4. Os abraços são a melhor forma de mostrarmos o que sentimos por alguém, quer seja amor ou amizade. São tão carinhosos e tão reconfortantes!

    ResponderEliminar
  5. Ohhh eu não sabia disso, mas adorei saber, vou fartar-me de dar abraços :)

    ResponderEliminar

Faz barulho *