segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

do dia de hoje!



Hoje foi dia de cumprir o meu dever militar e como tal fui ao Dia da Defesa Nacional.
Depois de acordar cedo e apanhar boleia com umas amigas lá fomos nós ainda que um pouco reticentes relativamente àquilo que iríamos encontrar. 
Acabou por ser um dia engraçado. Logo na viagem de carro, deu para meter a conversa em dia e partilhar um pouco das nossas aventuras nesta nova fase da nossa vida, que é a faculdade. Já não nos víamos há algum tempo e foi bom estar junto de algumas das pessoas que fizeram parte da minha vida até aqui.
Quando chegámos lá, reparámos que realmente tinha ali imensa gente conhecida do secundário, foi engraçado observar algumas mudanças, umas boas outras um bocado assustadoras, mas pronto foi bom!
Estava muito frio, mas no meio de um risinnho aqui e outro ali lá deu para passar o tempo e, como os militares que nos receberam foram muito simpáticos o tempo até que passou rápido. 
E o almoço? Parece que essa altura do dia é a mais temida pela maioria das pessoas que tem de ir ao Dia da Defesa Nacional. Por incrível que pareça tenho-vos a dizer que gostei! Estava bem quentinha e saborosa! Não, não foi da fome (garantia de uma esquisita no que toca à comida!).
Palestras, explicações relativas ao equipamento militar, demonstração com um cão fizeram parte do nosso dia e com boa companhia tornaram este dia, um dia diferente e interessante. Não achei que fosse um dia perdido e se me perguntassem se queria repetir não me
 importava de o fazer.



p.s.1: Em relação ao post anterior, realmente encontrei a tal pessoa. Não surgiram é oportunidades de falarmos! xD

p.s.2: Há militares jeitosos, oh se há! :p

8 comentários:

  1. Pela discrição parece-me que tiveste um dia divertido

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem para ti! No meu dia de defesa nacional comi mesmo mal, o que me valeu foram umas bolachinhas que levei!

    ResponderEliminar
  3. Só no ano a seguir ao meu é que as raparigas começaram a ir. Tenho pena, gostava de ter ido.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado: ainda no sábado descobri no site da entidade pública que me "sustenta", o tempo exato do meu dever militar.
    Cabrões, roubaram-me 3 anos e 5 dias da minha juventude. E agora, a "querida pátria" trata-nos ao pontapé.
    É por estas e outras que não compreendo o patriotismo dos "bimbos" que vão passear para o Centro Comercial Colombo, equipados a rigor com as cores da seleção e muito menos dos "avecs" que regressam todos os anos em agosto, com os encostos de cabeça embrulhados na bandeira portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que te gostas-te.
    R: Podes sim senhor, despacha-te que ainda te levo

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem gostei quando foi a minha vez ahha

    ResponderEliminar
  7. O meu é já no mês que vem e estou mesmo sem pachorrinha nenhuma para a coisa. Acho estúpido isso ser obrigatório, mas enfim. O pior é que vou ter de ir a um sítio onde não conheço ninguém, porque estou a estudar longe de casa...

    ResponderEliminar

Faz barulho *