domingo, 9 de fevereiro de 2014

Amor vs distância

I love that feeling

Sinceramente, eu acredito nas relações à distância. 
Se já tive a experiência? Não. No entanto, não acho nada impossível. 
Se existe amor, por que não? 
Os meus pais, por exemplo, conheceram-se e começaram a namorar uns meses depois mas, quando o meu pai estava noutro país eles continuaram o namoro. 
Passaram uns dois anos a trocar cartas e a verem-se praí uma vez por ano, se tiver chegado a isso. A distância não foi um impedimento naquela altura, não faz muito sentido que o seja hoje em dia.
Agora temos muitos mais meios para tentar matar as saudades. 
As sms, os emails, as chamadas de voz, as vídeo chamadas no SKYPE, ajudam muito. Claro que não é o mesmo que ter a pessoa ao nosso lado, poder abraçá-la quando queremos, viver com ela todos os momentos, mas já faz a diferença. 
Talvez o que falte a muitas relações à distância que acabam não seja amor, mas sim paciência. Sim, porque parece que falta a muita gente. Se formos a ver os problemas que surgem pela falta dela já dá para perceber. 
É muito mais fácil deitar tudo a perder do que continuar a lutar contra as saudades. Não sei se acreditam, mas eu acho que a única esperança, nestas situações, é o facto de que se o amor for verdadeiro, por mais voltas que a vida dê estas pessoas voltarão a ficar juntas. 

20 comentários:

  1. Concordo, se bem que são tempos diferentes. Hoje também há muita mais porcaria no mundo, se é que me entendes...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu também acredito porque já passei por isso e acho que só fortaleceu a nossa relação. Não foi muuuito tempo, "só" 9 meses, com 2 visitas a meio :)

    ResponderEliminar
  3. Vivo o mesmo e acredito que podemos dar certo, um dia hei-de ter a minha sorte e ficar sempre com ele. conhecemo nos em bragança numa viagem ocasional dele, ele de vila do conde e eu de lamego mantivemos contacto e so passado dois anos nos reencontramos frente a frente. e logo me abraçou e o beijo acabou por acontecer no passeio fantastico pelo porto, o jardim do palacio de cristal foi o cenario. e já la vao quase mais dois anos desde esse dia, faz em março. casar nao sei se casamos mas que pretendo ficar junta com ele isso sim. a aguardar um emprego pra me mudar pra lá. e é a minha historia, por isso posso dizer que acredito em amor a distancia.

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito dependendo das circunstâncias .
    r: Sim temos , obrigada !

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo; passo por isso constantemente, pois eu e o meu namorado estudamos em cidades diferentes e só nos encontramos quando estamos de férias ou quando temos um tempinho livre (o que é raro), e é algo que, apesar de doloroso, fortalece uma relação e faz com que se valorize mais a pessoa e o tempo que se passa com ela. Relações assim só não funcionam se ambos não o quiserem ;)

    ResponderEliminar
  6. A minha relação com mais de 12 anos teve momentos em que foi uma relação à distância... e cá estamos :)

    ResponderEliminar
  7. mas também não podes comparar as relações em dois tempos tão diferentes. actualmente, já se acaba uma relação de qualquer maneira tenham passado dois anos ou duas semanas, e começa-se outra no dia a seguir com toda a facilidade! namoros de miúdos de 12 anos que não se sabe de onde nem como surgiram estragam toda a credibilidade que uma relação podia ter hoje em dia!

    ResponderEliminar
  8. r: eu não podia fazer em casa! apesar de ficar bem mais barato, cheira-me, que eu sou tão mariquinhas que com todas as dores, ia deixar aquilo tudo muito mal feito! agora com um esteticista, uma profissional, pode-me doer tudo que ela não deixa ficar a meio :p

    ResponderEliminar
  9. Eu não acredito muito em relações à distância :s
    Á sempre exceções...

    ResponderEliminar
  10. Nunca vivi uma relação à distância mas também acredito que podem resultar :)

    ResponderEliminar
  11. concordo contigo acho que o maior problema é a paciencia... eu quando estou longe do meu namorado no verão e especialmente se ele tá demasiado ocupado começo a ficar amuadinha... porque estava habituada a te-lo para mim e nessa altura não posso

    ResponderEliminar
  12. Eu estou numa relação à distância desde que comecei a namorar, ou seja, já fizemos 5 anos. E é muito difícil, acredita :/ As saudades por vezes são insuportáveis, há um aperto no coração impossível de explicar. É terrível chegar ao fim de um dia mau e não ter aquela pessoa a quem dar um abraço, com quem desabafar... Claro que temos a internet e o telemóvel, mas não é a mesma coisa que a presença física.
    Agora estamos numa fase em que começamos a pensar numa vida a dois e só encontramos obstáculos, principalmente o desemprego que nos está a impedir de concretizar os nossos planos. Vivemos em cidades diferentes e é muito complicado conciliar esta relação.
    Muitas vezes penso se não será melhor desistir de tudo, mas o amor tem falado mais alto. Na verdade, acho que não é só a paciência que faz falta, é a vida também ajudar. E na minha relação, a vida não tem ajudado nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Concordo !!! Apesar de tudo o que tenho passado, concordo !! :)

    ResponderEliminar
  14. falta mesmo muita paciencia actualmente, falta vontade de lutar! acho que as pessoas estão demasiados disponíveis umas para as outras e isso facilita o "desistir"

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  15. Às vezes quanto mais longe melhor.
    Olha eu tenho dias que só me apetece emigrar e deixar a "madame" a falar sozinha. eheheheheh

    ResponderEliminar
  16. eu falo por experiência própria, se houver muita confiança e um sentimento sólido acho que pode resistir à distância :)

    ResponderEliminar
  17. Acho que vai um pouco das pessoas e da relação que têm. Hoje em dia é muito mais "fácil" dizer que uma relação não deu, porque um vivia no Porto e o outro em Lisboa. A maioria das relações que conheço são as chamadas "relações descartáveis", enquanto der jeito a ambos, estão juntos, quando deixa de dar jeito, separam-se. No meu caso, isso não seria desculpa para terminar uma relação. Acredito que é possível, desde que exista um entendimento entre o casal e sobretudo amor. *

    ResponderEliminar
  18. eu acredito nas relações à distância, mas são complicadas :|

    ResponderEliminar
  19. Vivo com a distância todos os dias. Já namoro à 1 ano e meio. Custa, muito, muito mesmo. E numa coisa tens razão... é preciso muita paciência, mas ainda mais confiança. E às vezes é muito difícil - muito mesmo - juntar estas duas partes de um só. Todos os dias espero pelo dia em que tudo mude.

    ResponderEliminar

Faz barulho *